Procurar:   
 
 
 
 

 

 
» Conta do Fundo Escolar da Escola Secundária de Francisco Franco
Conta n.º 199/13
 
 

 

O que auditámos?

A verificação interna à conta de gerência do Fundo Escolar da Escola Secundária de Francisco Franco, relativa ao ano de 2013, visou a sua análise e conferência apenas para demonstração numérica das operações realizadas que integram o débito e o crédito da gerência com evidência para os saldos de abertura e encerramento, não tendo sido conferidos, neste âmbito, quaisquer documentos comprovativos da despesa realizada ou da receita arrecadada..

O que concluímos?

1. De 01/10 a 31/10/2013, foram autorizados pagamentos por um membro do Conselho Administrativo quando a competência para a prática desses atos competia ao órgão a que aquele dirigente pertencia.
2. A verificação interna não pôs em evidência outras situações passíveis de serem consideradas como anómalas sob a ótica da regularidade financeira.

O que recomendamos?

O Tribunal de Contas recomendou aos membros do Conselho Administrativo da Escola Secundária Francisco Franco que a realização de despesas e respetivos pagamentos sejam submetidas previamente a reunião do Conselho Administrativo para autorização.

Relatório VIC nº 2/2018 - FS/SRMTC
2018-05-08

 

 
 
  Contactos      Mapa do sítio      English version