Procurar:   
 
 
 
 

 

 
»

Tribunal controlou 1.459 entidades no ano passado, 228.500 milhões de euros de despesa pública

 
 

 

Em 2017, o Tribunal de Contas controlou 1.459 entidades, envolvendo 228.500 milhões de euros de despesa pública, segundo o Relatório de Atividades, hoje divulgado.

O Tribunal emitiu os Pareceres sobre as contas previstos na Lei, controlou 3.538 atos e contratos no âmbito da fiscalização prévia, realizou 78 auditorias e verificações externas de contas, verificou 732 contas de organismos públicos e julgou 30 processos de efetivação de responsabilidades financeiras.

"O ano de 2017 marcou o início do ciclo estratégico que terminará em 2019, em que se definiram prioridades pensadas para responder a novos desafios, que se colocam às instituições superiores de controlo financeiro de todo o mundo e que resultam de expectativas legítimas das sociedades em que nos incluímos", sublinha o Presidente do Tribunal de Contas, Vítor Caldeira.

Todos os anos o Tribunal de Contas elabora, aprova e divulga o seu Relatório de Atividades e Contas. Fá-lo sempre com a enraizada convicção de que este é um documento de prestação de contas e também um exercício de transparência e accountability.

Leia aqui o Relatório de Atividades 2017

Lisboa, 8 de junho de 2018


 

 
 
  Contactos      Mapa do sítio      English version