Procurar:   
 
 
 
 

 

 
»

Colégio de Juízes Conselheiros completo com entrada de Maria da Luz Carmezim

 
 

 

O Colégio de Juízes Conselheiros do Tribunal de Contas ficou hoje completo com a tomada de posse de Maria da Luz Carmezim Pedroso de Faria.

No ato da tomada de posse, o Presidente do Tribunal, Vítor Caldeira, notou que o Plano Trienal (2017-2020) está neste momento a meio e frisou a importância da solidariedade colegial.

E foi com esse espírito que Maria da Luz Carmezim se dirigiu ao Tribunal: “Rigor técnico, comportamento ético, sensatez, respeito pelos auditados, colaboração, são palavras que me dizem muito. Traduzir estas palavras em atos e comportamentos é o meu compromisso”.

Maria da Luz Carmezim invocou uma norma da Intosai (Organização Mundial dos Tribunais de Contas) - “Fazer a diferença na vida dos cidadãos” – para classificar aquela que vai ser a sua missão como Conselheira e que passa por dar resposta a um dos maiores desafios do Tribunal que é o de “contribuir para a melhoria da gestão dos recursos públicos, promovendo a sua boa utilização”.

  

Desde novembro que o Colégio registou uma profunda renovação, tendo entrado 10 novos Juízes Conselheiros.

Na semana passada, tomou posse como Conselheiro na Secção Regional dos Açores o Procurador-Geral Adjunto Nuno António Gonçalves. Já em janeiro tomaram posse o Juiz Desembargador Alziro Cardoso e o Dr. Fernando Silva.

No passado mês de dezembro, a Dr.ª Maria dos Anjos Nunes Capote também se juntou ao Colégio de Juízes Conselheiros, já depois das tomadas de posse, em novembro, do Doutor Paulo Joaquim da Mota Osório Dá Mesquita, das Auditoras-Coordenadoras Ana Margarida Leal Furtado e Maria da Conceição dos Santos Vaz Antunes, do Juiz Desembargador Mário António Mendes Serrano e do Prof. Doutor José Manuel Gonçalves Santos Quelhas.

  

Lisboa, 5 de julho de 2018


 

 
 
  Contactos      Mapa do sítio      English version