Procurar:   
 
 
 
 

 

 
» Alziro Cardoso e Fernando de Oliveira Silva tomaram hoje posse como Conselheiros
 
 

 

Alziro Cardoso e Fernando de Oliveira Silva tomaram hoje posse como Conselheiros do Tribunal de Contas, juntando-se ao Colégio de Juízes Conselheiros, que desde novembro registou uma profunda renovação, com a entrada de oito novos Conselheiros.

"Espero poder contribuir para o êxito dos desafios que este órgão de soberania enfrenta, numa época de grandes mudanças, como jurisdição de controlo financeiro, fiscalização da legalidade, da regularidade e da boa gestão dos dinheiros e valores públicos", afirmou o Conselheiro Alziro Cardoso.

O Conselheiro Alziro Cardoso sublinhou a importância do trabalho em equipa, espírito de colaboração, respeito pela diversidade de funções e confronto de opiniões, "necessários ao êxito da missão comum de contribuir para a boa gestão dos recursos financeiros, pertença dos cidadãos e que estes esperam que sejam eficientemente geridos".

Por sua vez, o Conselheiro Fernando de Oliveira Silva frisou que "o Tribunal de Contas é, pela sua essência, a instituição pública de referência no controlo da legalidade financeira e da boa gestão pública".

"Por isso, é com grande orgulho e motivação que espero poder contribuir para a bonita história desta instituição", afirmou o Conselheiro Fernando de Oliveira Silva.

O Presidente do Tribunal, Vítor Caldeira, destacou que com o presente ato, já tomaram posse oito Juízes Conselheiros - o que representa quase metade dos seus membros - na sequência do último concurso de Juízes para o Tribunal de Contas aberto em finais de 2016.

No passado mês de dezembro, a Dr.ª Maria dos Anjos Nunes Capote também se juntou ao Colégio de Juízes Conselheiros, já depois das tomadas de posse, em novembro, do Doutor Paulo Joaquim da Mota Osório Dá Mesquita, das Auditoras-Coordenadoras Ana Margarida Leal Furtado e Maria da Conceição dos Santos Vaz Antunes, do Juiz Desembargador Mário António Mendes Serrano e do Prof. Doutor José Manuel Gonçalves Santos Quelhas.

Lisboa, 2018-01-02


 

 
 
  Contactos      Mapa do sítio      English version