Procurar:   
 
 
 
 

 

 
»

Contraloria General do Equador em visita para conhecer funções do TC

 
 

 

O Contralor-General do Estado da República do Equador, Pablo Celi de la Torre, iniciou hoje uma visita ao Tribunal de Contas Português, onde pretende conhecer de perto as suas funções, uma vez que um dos seus objetivos é fazer evoluir a Instituição que representa para o modelo português.

    

Pablo Celi faz-se acompanhar por uma delegação e esteve hoje numa sessão para conhecer a estrutura do Tribunal de Contas de Portugal, onde esteve presente o Presidente Vítor Caldeira.

A agenda está centrada nas funções do Tribunal Português: fiscalização prévia, auditoria e jurisdicional.

    

Os trabalhos arrancaram à tarde com duas sessões específicas sobre a fiscalização prévia e a realização de auditorias, depois de o final da manhã ter culminado com uma visita ao Arquivo Histórico da Instituição.

    

Já na terça-feira, a jornada de trabalho vai centrar-se na função jurisdicional do Tribunal de Contas de Portugal e na assinatura de um acordo de cooperação entre a Contraloria General do Estado da República do Equador e o Tribunal de Contas de Portugal.

O acordo será assinado por Vítor Caldeira e Pablo Celi de la Torre, em representação das Instituições, e tem como objetivo o desenvolvimento de relações de cooperação técnica bilaterais, de intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências profissionais.

 

Lisboa, 17 de setembro de 2018


 

 
 
  Contactos      Mapa do sítio      English version