Procurar:   
 
 
 
 

 

 
»

Presidente do TC participa na Reunião do Conselho Diretivo da INTOSAI

 
 

 

O Presidente do Tribunal de Contas, Vítor Caldeira, participa desde ontem, em Moscovo, na reunião do Conselho Diretivo da INTOSAI (Organização Mundial dos Tribunais de Contas).

 

O Tribunal de Contas de Portugal é membro do Conselho Diretivo desta Organização desde dezembro de 2016.

Nesta reunião, o Conselho Diretivo da INTOSAI tem vários assuntos na ordem do dia, nomeadamente a preparação do próximo Congresso da Organização, a realizar em 2019, bem como o tratamento dos temas técnicos já selecionados: as tecnologias de informação para o desenvolvimento da Administração Pública e seu impacto na atividade dos Tribunais de Contas; e o papel dos Tribunais de Contas na consecução dos objetivos e das prioridades nacionais. Cada um dos temas engloba dois subtemas.

O Conselho Diretivo vai igualmente tomar nota dos relatórios especiais apresentados pelas várias comissões técnicas da INTOSAI, em especial da Comissão de Normas de Auditoria e das instituições com funções jurisdicionais.

Durante a reunião, o Presidente do Tribunal de Contas de Portugal irá referir a realização em 2019 da 1.ª Conferência EUROSAI/AFROSAI (Organizações do Tribunais de Contas da Europa e de África, respetivamente), a organizar pelo Tribunal, coincidindo com o 630.º Aniversário da Casa dos Contos (1389) e o 170.º Aniversário do Tribunal de Contas com esta designação (1849).

Moscovo, 15-16 novembro de 2018


 

 
 
  Contactos      Mapa do sítio      English version