Procurar:   
 
 
 
 

 

 
»

José Manuel Ferreira de Araújo Barros tomou hoje posse como Conselheiro

 
 

 

 

O Juiz Desembargador José Manuel Ferreira de Araújo Barros juntou-se ao Colégio de Juízes do Tribunal de Contas, na Secção Regional dos Açores, substituindo o Conselheiro Nuno António Gonçalves, que acabou de tomar posse como Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.

O Colégio registou uma profunda renovação desde novembro de 2017, tendo já entrado 11 novos Juízes Conselheiros.

Na sua tomada de posse, José Manuel Ferreira de Araújo Barros afirmou que mais do que o compromisso assumido pelo respeito da Constituição e da Lei, é importante o compromisso da lealdade e do respeito por todos.

  

“O conceito que está por detrás quando tomamos posse é imanente à forma como a Constituição e a Lei se há-de refletir na nossa relação com todos os outros. O compromisso que nós assumimos é um compromisso perante as pessoas”, afirmou José Manuel Ferreira de Araújo Barros.

A Conselheira Maria da Luz Carmesim Pedroso de Faria foi a última Juíza a tomar posse, no dia 05 de julho de 2018, já depois do Conselheiro Nuno António Gonçalves, no dia 29 de junho do ano passado.

Já em janeiro tinham tomado posse o Juiz Desembargador Alziro Cardoso e o Dr. Fernando Silva. Em dezembro de 2017 foi a vez da Dr.ª Maria dos Anjos Nunes Capote juntar-se ao Colégio de Juízes Conselheiros, depois das tomadas de posse, em novembro, do Doutor Paulo Joaquim da Mota Osório Dá Mesquita, das Auditoras-Coordenadoras Ana Margarida Leal Furtado e Maria da Conceição dos Santos Vaz Antunes, do Juiz Desembargador Mário António Mendes Serrano e do Prof. Doutor José Manuel Gonçalves Santos Quelhas.




17 de janeiro de 2019


 

 
 
  Contactos      Mapa do sítio      English version