Procurar:   
 
 
 
 

 

 
»

Novo vídeo do Tribunal de Contas lança novo olhar sobre a Instituição

 
 

 

 

Dois momentos marcaram hoje o Tribunal de Contas, numa cerimónia comemorativa dos 630 anos do Primeiro Regimento dos Contos, o pilar secular do atual Tribunal de Contas, que celebra também este ano os 170 anos da sua criação.

Um deles foi o lançamento do novo vídeo sobre o Tribunal de Contas, um filme dirigido ao cidadão que lança um novo olhar sobre o Tribunal de Contas do presente e do futuro.

Presidente do Tribunal Vítor Caldeira com Diretora executiva da Slideshow, empresa que realizou o vídeo, Lúcia Silva. Durante a apresentação do ‘making-off’ do vídeo por Lúcia Silva.

Outro momento foi a apresentação do “inteiro-postal” dos CTT, comemorativo dos 630 anos da Casa dos Contos, que circulará todo este ano e enriquecerá as coleções de filatelistas.

Na cerimónia não podia faltar o carimbo e a assinatura do postal, que coube ao Presidente do Tribunal de Contas, Vítor Caldeira, Presidente dos CTT, João Bento, Vice-Presidente do Tribunal, Ernesto Cunha, e Diretor-Geral do Tribunal, José Tavares.

Presidente Vítor Caldeira carimba “inteiro-postal” comemorativo dos 630 da Casa dos Contos. Assinatura do “inteiro-postal” pela funcionária mais antiga do Tribunal, Luísa Pinto de Almeida, pelo mais recente, Ricardo Belo, e pela mais jovem, Sara Gonçalves.

Mas não só. Em homenagem a todos aqueles que nestes seis séculos se empenharam e trabalharam para honrar a Instituição, também assinaram vários funcionários. Foi o caso do funcionário com maior antiguidade, do mais recente e ainda do mais jovem.

Um momento simbólico assinalado por Vítor Caldeira que sublinhou a importância da renovação.

Assinatura do postal comemorativo por todos os intervenientes. Após a assinatura do “inteiro-postal”.

O vídeo pode ser visualizado neste site e nas redes sociais do Tribunal a partir de hoje, assim como a partir de hoje também qualquer pessoa poderá adquirir um “inteiro-postal”, ou seja, um postal já com selo, alusivo à história da Instituição, e enviá-lo a um amigo ou pura e simplesmente guardá-lo para memória futura.

Veja aqui o vídeo

Fotografias do postal (frente e verso).

 

Lisboa, 10 de julho de 2019


 

 
 
  Contactos      Mapa do sítio      English version