Auditora-Chefe do DA VII
Cristina Jesus Costa

CURRICULUM VITAE

Formação académica e profissional

Licenciada em Direito, ramo de Ciências Jurídicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1990-1995).

Formação profissional inicial e contínua nas áreas do Direito, Finanças Públicas, Gestão, Contabilidade, Auditoria, Informática e Desenvolvimento Pessoal. Curso de Formação de Assessores das Magistraturas Judicial e do Ministério Público nos tribunais da Relação e nos tribunais judiciais de 1ª instância (1999).


Experiência Profissional

Desde 1 de janeiro de 2022, é Auditora-Chefe no Departamento de Auditoria VII (Funções Económicas), exercendo funções na Unidade de Apoio Técnico incumbida da realização de ações no âmbito da estabilidade do sistema financeiro e noutras matérias da área das finanças.

Entre 24 de maio e 31 de dezembro de 2021, exerceu funções de coordenação da “Equipa de Projeto - Estabilidade do Sistema Financeiro – AR VII”.

Ingressou, em abril de 2003, na carreira de Técnico Verificador Superior e, em fevereiro de 2021, na carreira de Auditor, ambas da Direção-Geral do Tribunal de Contas, exercendo funções de controlo no âmbito da fiscalização sucessiva (Saúde e Setor Social).

Entre 13 de janeiro de 2020 e 23 de maio de 2021, exerceu funções de técnica especialista do Gabinete do Ministro da Educação do XXII Governo Constitucional.

De dezembro de 1996 a março de 2003 exerceu funções na área dos assuntos europeus, na Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (dezembro de 1996 a fevereiro de 2001) e na Direção-Geral da Saúde (março de 2001 a março de 2003). Na Secretaria-Geral do Ministério da Saúde prestou, ainda, apoio à Secretária-Geral no contributo para o grupo de trabalho criado pelo Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública, sobre institutos públicos.