Português-O Tribunal-Composição e Estrutura-Chefe de Divisão da DGFP-DAAG

Chefe de Divisão da DGFP-DAQP
Sandra Isabel de Oliveira Ferreira de Sousa

Curriculum Vitae

Colocação Atual

​​

   

 

 

 

 

 

CURRICULUM VITAE​

Habilitações Académicas e Formação Complementar

  1. Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, em 2002; Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Administrativas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 2004/2005; Pós-Graduada em o Novo Regime da Responsabilidade Civil Extracontratual do Estado e demais entidades públicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 2008; Conclusão da Componente Curricular do Mestrado em Direito, na vertente Ciências Jurídico-Empresariais, pela Universidade Lusíada de Lisboa, em 2010.
  2. Frequência de diversas ações de formação com interesse para a atividade profissional desenvolvida, nomeadamente, nas áreas de Regime Jurídico da Função Pública, Feitura de Leis, Responsabilidade Civil, Disciplinar, Criminal e Financeira na Administração Pública, Contencioso Administrativo, Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas, Código dos Contratos Públicos, SIADAP e LVCR para Técnicos de Recursos Humanos, Formação Inicial de Técnicos Superiores, Mobilidade na Administração Pública, Relatório de Atividades e Autoavaliação, Curso Teórico-Prático em Mediação de Conflitos.
  3. Estágio de Advocacia.


Atividade Profissional

  1. De 01 de abril de 2022 até à presente data, Chefe de Divisão de Aquisições e Administração Geral do Departamento de Gestão Financeira e Patrimonial.
  2. De janeiro de 2020 até 31 de março de 2022, Técnica Superior, no mapa de pessoal da Direção-Geral do Tribunal de Contas, onde exerceu funções como jurista no Departamento de Gestão Financeira e Patrimonial.
  3. De março de 2017 a dezembro de 2019, Técnica Superior, no mapa de pessoal do Instituto da Segurança Social, I.P., onde exerceu funções como jurista no Gabinete de Assuntos Jurídicos e Contencioso - Núcleo de Contencioso. No mesmo período, exerceu mandato forense no Instituto da Segurança Social, I. P. nas áreas de contencioso pré-contratual, administrativo, tributário, trabalho, penal e civil.
  4. De maio de 2015 a março de 2017, Técnica Superior, no mapa de pessoal do Estado-Maior-General das Forças Armadas, onde exerceu funções como jurista no Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
  5. De outubro de 2010 a maio de 2015, Técnica Superior, no mapa de pessoal do Instituto de Estudos Superiores Militares, onde exerceu funções como jurista.
  6. De junho de 2003 até abril de 2010, Oficial da especialidade jurista, em regime de contrato, tendo exercido funções no Departamento de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional (outubro de 2007 a abril de 2010), na Repartição de Pessoal Civil da Direção de Administração de Recursos Humanos do Exército Português (julho de 2005 a setembro de 2007) e na Chefia dos Serviços de Transportes do Comando da Logística do Exército Português (junho de 2003 a julho de 2005).


Outras Atividades Relevantes

  • De setembro de 2008 a julho de 2012, Tutora na unidade curricular de Introdução ao Estudo do Direito na Universidade Aberta.