Português-O Tribunal-Composição e Estrutura-Auditora-Chefe da UAT III SRM

Auditora-Chefe da UAT III SRM
Maria Susana Ferreira da Silva

Curriculum Vitae

Experiência Profissional

​Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em 1991.

Iniciou funções no Serviço de Apoio da Secção Regional da Madeira do Tribunal de Contas (SRMTC), em 14/02/1992, como estagiária da carreira Técnica Superior, na qual foi promovida, sucessivamente, até técnica superior principal.

Em 01/12/1999, transitou desta para a carreira/categoria de Técnico Verificador Superior Principal. Tendo nesta, ao longo de oito anos, exercido funções no âmbito do controlo sucessivo dos fundos e serviços da Administração Central, Regional e Autárquica da RAM.

Em 17/07/2000, foi nomeada Chefe de Divisão do Departamento de Apoio Instrumental da SRMTC (abrangendo as áreas da gestão financeira, da gestão e formação de pessoal, dos sistemas e tecnologias de informação, do arquivo, documentação e informação e da secretaria), onde se manteve até 30/06/2006.

De 21/09/2000 a 30/06/2006, em acumulação, exerceu funções de membro vogal do Conselho Administrativo da mesma Secção Regional do Tribunal de Contas.

Em 08/01/2003, ingressou na carreira de Auditor do corpo especial de fiscalização e controlo do quadro de pessoal da SRMTC.

Desde 01/07/2006 exerce, em comissão de serviço, as funções de Auditora-Chefe do Departamento de Apoio Técnico do Serviço de Apoio Regional da Madeira, tendo sido colocada nessa data e até 31/12/2010 na Unidade de Apoio Técnico II (UAT II) de 01/01/2011 e até à presente data colocada na Unidade de Apoio Técnico III (UAT III).

Na UAT II foi responsável pelos trabalhos elaborados no âmbito da fiscalização concomitante e sucessiva dos serviços da administração pública regional direta, bem como pelos trabalhos preparatórios do projeto de Relatório e Parecer sobre a Conta da RAM.

Dirige, desde janeiro de 2011, a UAT III onde assegura o apoio técnico do controlo concomitante e sucessivo dos serviços da administração central com sede na RAM, dos serviços dotados de autonomia administrativa, dos serviços e fundos autónomos, das autarquias locais e do setor público empresarial e ainda os trabalhos preparatórios do projeto de Relatório e Parecer sobre a Conta da Assembleia Legislativa da Madeira.

Tem igualmente a seu cargo, desde 01/07/2006, o Núcleo de Verificação Interna de Contas.