Português-Referência-Notícias-TRIBUNAIS DE CONTAS DA UNIÃO EUROPEIA REUNIDOS NO LUXEMBURGO

TRIBUNAIS DE CONTAS DA UNIÃO EUROPEIA REUNIDOS NO LUXEMBURGO

2022.05.04

​​​​

O Comité de Contacto dos Presidentes dos Tribunais de Contas da União Europeia esteve reunido nos últimos dias no encontro anual que decorre no Luxemburgo, onde ficou decidido que o Presidente do Tribunal de Contas de Portugal assumirá a partir de agora a presidência do Comité de Contacto. O mandato tem a duração de um ano.

Durante o evento foram trocadas ideias sobre a forma de reforçar os laços de cooperação com vista a enfrentar, nomeadamente, os efeitos económicos e financeiros das crises que vivemos.

Por outro lado, o controlo dos planos de recuperação e resiliência mereceram atenção especial, tendo sido apresentadas as experiências dos vários Tribunais.

A próxima reunião do Comité de Contacto terá lugar em Portugal em 2023.

Acompanharam o Presidente José Tavares a Juíza Conselheira Helena Abreu Lopes, titular da Área de Responsabilidade dos Fundos Europeus, e a Subdiretora-Geral Maria da Conceição Ventura.

O Comité de Contacto é composto pelos Presidentes dos Tribunais de Contas da UE e do Tribunal de Contas Europeu. Promove e facilita a cooperação e funciona como um fórum de discussão de questões de interesse comum.

audiência.jpgIMG-20220504-WA0009.jpgPresidente.jpg  

​​







​​