Português-Referência-Notícias-TRIBUNAL DE CONTAS É O ANFITRIÃO DO 1.º SEMINÁRIO EUROSAI/AFROSAI

TRIBUNAL DE CONTAS É O ANFITRIÃO DO 1.º SEMINÁRIO EUROSAI/AFROSAI

2019.11.21
​​ ​

 


Veja aqui os bastidores do seminário


 

O Tribunal de Contas é o anfitrião do 1.º Seminário EUROSAI/AFROSAI sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no âmbito da Agenda 2030 das Nações Unidas. Este é um tema crucial que tanto o Setor Público como as Instituições Superiores de Controlo (ISC) estão interessadas em impulsionar em busca de um mundo melhor.

Mais de 150 pessoas de cerca de 50 países, entre eles da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), vão participar no Seminário, que decorrerá entre hoje e amanhã, no antigo Salão Nobre do Tribunal de Contas, atual Ministério das Finanças.

Este seminário é a primeira iniciativa conjunta organizada no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado entre a EUROSAI (Tribunais de Contas Europeus) e a AFROSAI (Tribunais de Contas Africanos), sendo ambos os grupos regionais da organização mãe, INTOSAI.

O seminário inclui sessões plenárias para contextualizar as questões, partilhar informações, apresentar experiências com blocos interativos, identificando problemas e discutindo casos e ideias.

As Nações Unidas, o Comité de Capacitação da INTOSAI e a Iniciativa de Desenvolvimento da INTOSAI são parceiros naturais desta iniciativa.

Importa ainda destacar a parceria com a organização das ISC dos países de língua portuguesa, sendo a maioria da AFROSAI.